Olá, tudo bem com vocês? Como foi a semana? A minha foi bem agitada!
Não sei se contei a vocês, mas, depois de um ano e meio desempregada, voltei ao mercado de trabalho! 🙂 Porém esse trabalho é em outra cidade. Então, tenho que acordar beeem cedinho, tipo 04:45 da manhã!
É fato que um dos fatores que me ajudaram a emagrecer os 20kg finais, foi o tempo livre, que permitiu que eu me dedicasse a esse processo de emagrecimento, ou seja, dormia bem, fazia cerca de 2 horas de academia por dia, tinha tempo pra elaborar meus cardápios, enfim, me dedicava exclusivamente a esse processo.
Agora, confesso, que estou passando um trabalho pra manter o ritmo. Tomo café e almoço em um refeitório, mas tenho conseguido me virar bem, pois, normalmente, tem bastante opções de saladas e sempre tem alguma verdurinha. De lanche da manhã e da tarde, levo lanchinhos saudáveis que, inclusive, vou ensinar um lanche hoje pra vocês. Mas, com a correria, tenho tido pouco tempo pra me exercitar. Tenho conseguido ir entre 3 ou 4 vezes na semana na academia, o que tem me deixado bem orgulhosa, pois se fosse no passado, JAMAIS iria pra academia depois de um dia puxado de trabalho. Porém, são treinos mais curtos de, no máximo, 1 hora. Até aí, tudo bem, mas confesso que meu pecado tem sido a noite, quando volto da academia….Tenho comido demais! Não é uma jacada completa, mas sei que é mais do que eu preciso! Então, tenho que fechar a boca, pois já aumentou um quilo na balança e quero que ele vá embora!
Mas, agora chega de textão, vamos falar de coisa boa, dessa receita que eu vou ensinar pra vocês hoje! Que vai ajudar a você que, assim como eu, está com a rotina agitada e precisa se alimentar de forma correta e rápida. Muita gente aposta na famosa barrinha de cereal, mas, não sei se você sabe, muitas barrinhas são uma cilada! Contém muitos conservantes, vários tipos de açúcar que se disfarçam de outros nomes como, xarope, açúcar invertido, maltodextrina e por aí vai.
Então, essa receita de barrinha é ótima, sem conservantes, com ingredientes naturais e muuuito mais saborosa do que essas que você encontra por aí.
Vamos anotar a receita:
Ingredientes:
1/2 xícara de granola sem açúcar;
1/2 xícara de castanha de caju;
1/4 de xícara de amêndoa;
1/4 de xícara de avelã;
1/4 de xícara de nozes;
1/4 de xícara de chocolate 70% cacau picado;
1/4 de xícara de damasco picado;
1/4 de xícara de uva passa;
1/4 de xícara de mel;
1 colher de sopa de linhaça dourada;
1 colher de sopa de chia;
1 colher de chá de canela;
1 colher de chá de óleo de coco.
Modo de preparo:
Pegue todas as oleaginosas, coloque em um saco plástico e dê um nó. Pegue um martelo de bater carne, ou um rolo de macarrão ou um pote de vidro e bata no saco, para quebrar as nuts em pedaços menores, mas não precisa desmanchar muito, é bom que fiquem pedaços grandes.
Feito isso, pegue o conteúdo do saco e coloque em um recipiente. Posteriormente, coloque o damasco picado, a uva passa e o restante dos ingredientes, com exceção do óleo de coco. Misture tudo com uma colher até que fique tudo bem incorporado.
Pegue uma forma de pão de sanduíche e coloque um pedaço de papel manteiga e unte bem com o óleo de coco para não ter o risco de grudar. Despeje a mistura, coloque outra folha de papel manteiga por cima e, com os dedos, aperte bem a massa, deixando bem compacta. Retire a folha de papel manteiga de cima e coloque no forno pré aquecido a 200ºC, por 15 minutos.
Depois de pronto, coloque na geladeira até que fique bem gelado. Depois corte em pedaços, com o auxílio de uma faca e retire o papel manteiga. Essa receita rendeu 10 pedaços iguais ao da foto.
Se você quiser levar as barrinhas de cereal para o trabalho ou para a escola, é só embrulhar em plástico filme e está pronto.
Esse é um lanche muito saudável, sem conservantes, saciante e muito mais gostoso do que uma barrinha de cereal que você compra por aí!
Se você fizer a receita, conta pra gente como ficou. Se for compartilhar nas redes sociais, usa a hashtag #crepiocafitoficial. Também não esquece de curtir as nossas páginas no Facebook e no Instagram e compartilha com todo mundo!!
Se você tiver alguma dica, crítica, sugestão ou desabafo deixa aqui nos comentários.
Bom início de semana e saibam que esse processo de reeducação alimentar tem altos e baixos, mas, o mais importante, é que não podemos desistir nunca!!!